quinta-feira, 16 de julho de 2015

REVISTA SANTA ALIANÇA



REVISTA SANTA ALIANÇA DO TERCEIRO MILÊNIO - Fundada por Vitorio Orlandi e editada por Mário Corboli, a revista foi o destaque da comunicação espiritualista e universalista que predominava na década de 1950. Esse número de fevereiro de 1956 teve como destaque um artigo de Canuto Abreu sobre o nome civil de Allan Kardec, fundamentado nos famosos documentos adquiridos em Paris pouco antes da invasão nazista. Publicou-se também artigos de Pietro Ubaldi, Oswaldo Polidoro, Dr. E. W. Shalders, Emmanuel, Simplício Fagundes, Max Kholeisen, Dr.Assis de Nazaré e uma curiosa refutação de Ramatis sobre a natureza dos planetas do nosso sistema solar, pelo articulista pernambucano Josué Lima Filho. Essa publicação pode ter influenciado a denominação da Aliança Espírita Evangélica, entidade federativa fundada em 1973 por Edgard Armond e membros da FDJ- Fraternidade dos Discípulos de Jesus (fundada em 1950). 
 


sábado, 11 de julho de 2015

Os mortos

Aqueles a quem chamamos de "mortos" não dormem nem descansam, com exceção dos que estão temporariamente doentes após a morte do corpo e "feridos" no corpo astral. A vida no Mundo Espiritual é intensa e natural em todos os aspectos e as inteligências se agrupam, se organizam e se movimentam por afinidades culturais e de interesse. Tudo funciona pela ação da mente e das emoções, com mais ou menos luz e conforto íntimo, dependendo das condições de cada um e das suas coletividades. É por isso que o Mestre dizia, sobre essas nossas passagens: "Você vai estar onde estiver seu coração". Isto é o Universo. (imagem: filme Nosso Lar, direção de Daniel Filho)

O destino da Terra


Segundo as tradições espirituais, o curso humano é de 28 mil anos, divididos em ciclos de 2 mil anos, uma média de uma encarnação a cada 100 anos. Tudo isso no plano relativo, de acordo com as experiências de cada um, boas ou más, individuais e coletivas. Nossa humanidade terrena já venceu esse tempo há dois mil anos, indicando uma grave falência moral coletiva. Uma intervenção do Governador Planetário no Tribunal das 70 Entidades Maiores do nosso Sistema Solar conseguiu um prazo de mais dois mil anos, que vence agora em 2019. Veremos no que vai dar.