sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Piadas entre céticos e crentes



MITOLOGIA, ZOOLOGIA E COSMOLOGIA.

As piadas provocativas entre crentes e céticos são muito divertidas. Entretanto as duas visões (Mitologia e Zoologia) nos parecem contraditórias, limitadas e partem de dogmas rígidos, tanto da religião como da ciência.

O conceito espírita do Gênese (Cosmologia) vê de forma diferente: a Criação como um conjunto de leis naturais, incluindo a evolução, tendo Deus (inteligência cósmica) como causa primária de todas as coisas.

A Cosmologia também foi explicada brilhantemente pelo padre antropólogo Teilhard Chardin na obra "O Fenômeno Humano". A Igreja Católica obviamente rejeitou. Huberto Rohden (ex-padre jesuíta e professor em Princeton) ampliou o conceito, filosoficamente. Só tem um problema ainda não resolvido por zoologistas e criacionistas: o Elo Perdido.

Allan Kardec indicou que o fenômeno talvez tenha ocorrido fora dos liames terrestres (ver a mesma hipótese nos livros "Os Exilados da Capela" , Edgard Armond e "A Caminho da Luz" , Emmanuel-Chico Xavier). Outra luz importante sobre esse assunto é a o pequeno livro "A Cabala", do mestre F.W. Lorenz.

Nenhum comentário: