sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

As leis de Sociedade e Adoração

O que nos atrai nas igrejas, congregações,centros, grupos, partidos, tribos,capítulos, lojas,tendas, encontros, etc? Em época de crise e sinais de mudanças, internas ou externas, as inteligências sempre buscam o convívio humano para compartilhar ideias, impressões e atitudes. É sempre mais seguro acertar ou errar em grupo do que sozinhos. Quando ressa inquietação passa, e diminui os medos e incertezas, muitos abandonam os vínculos coletivos e retornam ao nosso mundo individual, que é o Reino ou a Consciência de cada um. Outros seguem na busca de realização. Mas a responsabilidade é sempre a mesma: para os líderes e para os liderados, que respondem para si e para a força maior em que acreditam , a respeito de tudo o que pensam, sentem e fazem.

Piadas entre céticos e crentes



MITOLOGIA, ZOOLOGIA E COSMOLOGIA.

As piadas provocativas entre crentes e céticos são muito divertidas. Entretanto as duas visões (Mitologia e Zoologia) nos parecem contraditórias, limitadas e partem de dogmas rígidos, tanto da religião como da ciência.

O conceito espírita do Gênese (Cosmologia) vê de forma diferente: a Criação como um conjunto de leis naturais, incluindo a evolução, tendo Deus (inteligência cósmica) como causa primária de todas as coisas.

A Cosmologia também foi explicada brilhantemente pelo padre antropólogo Teilhard Chardin na obra "O Fenômeno Humano". A Igreja Católica obviamente rejeitou. Huberto Rohden (ex-padre jesuíta e professor em Princeton) ampliou o conceito, filosoficamente. Só tem um problema ainda não resolvido por zoologistas e criacionistas: o Elo Perdido.

Allan Kardec indicou que o fenômeno talvez tenha ocorrido fora dos liames terrestres (ver a mesma hipótese nos livros "Os Exilados da Capela" , Edgard Armond e "A Caminho da Luz" , Emmanuel-Chico Xavier). Outra luz importante sobre esse assunto é a o pequeno livro "A Cabala", do mestre F.W. Lorenz.

Download grátis


Dez jovens lutando para salvar suas próprias vidas.
http://estacaoamizade.blogspot.com.br/

Solidão e solidariedade


A VIDA SOLITÁRIA é muito cultivada com sinônimo de liberdade e conforto para muitos atualmente. Mas quando se trata de pessoas depressivas, as que não têm opção de convívio, e que passam por situações difíceis, a solidão é um fator muito preocupante e perigoso. Os pensamentos e hábitos negativos se sobrepõem aos nossos valores e crenças e não raro sucumbimos à auto-destruição. Fiquemos sempre atentos aos amigos nessas condições, próximos e das redes sociais. Reservemos sempre um tempinho para um papo edificante ou para um desabafo, rápido que seja. Se for tímido ou não se sentir capaz, não se preocupe muito em dar conselhos e dicas. Ouça em silêncio e diga coisas simples, para dizer que está sempre por perto. Ajuda muito.