segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Código secreto de Chico Xavier?

Chico Xavier nos anos 1970 em plena atividade na sua tarefa pública. Sem vaidades nem segredos.


Há quem interessa essa questão do Código Secreto de Chico Xavier?

Não existe nenhum motivo plausível, a não ser por questões familiares, para cremos num código secreto de Chico Xavier. Seria até um contra-senso da parte do médium, que sempre respeitou e colocou em prática os ensinamentos de Allan Kardec, alimentar esses exageros religiosos e concepções exóticas e estranhas à doutrina espírita.

Então, por que um código secreto? O que Chico teria a nos dizer se, durante toda a sua existência, ele nunca se preocupou em dizer coisas de si mesmo, das suas idéias próprias?

Chico sempre serviu de intermediário das idéias dos espíritos e sempre reconheceu o seu papel de simples colaborador ou canal mediúnico. Por que então, depois desencarnado, seria diferente?

Será que as pessoas estão se esquecendo que tudo que o médium produziu de importante não era de sua autoria e que o essencial de sua obra pessoal foi a caridade e que esta jamais esteve revestida da máscara do segredo?

Então que segredo é esse senão a nossa incapacidade de enxergar o que não queremos ver ?

Quem ou o que está por trás dessa idéia medíocre e que depõe contra a própria sobriedade e responsabilidade que o médium sempre demonstrou quando estava entre nós?

Se o caso permanecesse na esfera familiar poderíamos até compreender que houvesse algo que deveria ser esclarecido e que seria apenas do interesse de quem conviveu próximo do médium. De outra forma, nos parece ser esta uma questão de imaturidade e abuso, uma necessidade mesquinha de alimentar um falso prestígio em torno da figura carismática e admirável de Chico Xavier.

O Espiritismo não tem segredos, nunca foi de segredos e foi totalmente estruturado pelo Espíritos Superiores para abolir essas idéias e práticas da cultura dogmática e manipuladora da fé popular.

Os espíritas verdadeiros, portadores da consciência e da moral decorrentes da Doutrina dos Espíritos certamente não se interessam e até ficam indignados quando algo de bom sobre Chico Xavier deixa de ser divulgado ao público para ceder espaço ao fanatismo e à vaidade dos pretensos amigos e admiradores de Chico Xavier.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta mensagem que virá de Chico Xavier tem haver com a reencarnação de seu mentor Emmanuel. O código secreto confirmará a identidade atual deste novo Messias, ou seja, O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS, pois o próprio Jesus no Evangelho de João disse:

__ Eu não tenho demônio, mas dou honra a meu Pai, e vós a mim desonrastes-me. E eu não busco a minha glória: OUTRO É O QUE A BUSCARÁ, E QUE FARÁ JUSTIÇA. Em verdade, em verdade vos digo; que se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente. JESUS (São João Cap. 8 – vv. 49, 50 e 51).

___ Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas presentemente não as podeis suportar.
Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei ao meu Pai, e ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não o conhece. Mas quanto a vós, conhecê-lo-eis porque permanecerá convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenha dito.
Quando vier esse Espírito de Verdade – (O Apóstolo João - O Padre Eterno/EMMANUEL) -, Ele vos ensinará toda a verdade, porquanto não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tenha escutado e vos anunciará as coisas porvindouras.
Ele me glorificará, porque receberá do que está em mim e vo-lo anunciará.
Entretanto, eu vos digo a verdade: Ser-vos-á útil que eu me vá; porque se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas eu me vou e vo-lo enviarei, ___ e ele quando vier, convencerá o mundo quanto ao pecado, quanto à justiça e quanto ao julgamento: ___ quanto ao pecado porque não creram em mim; ___ quanto à justiça, porque vou para o meu Pai e não me vereis mais; quanto ao julgamento, porque o príncipe deste mundo (O PAPA – O PRINCÍPE DO CLERO – DVX CLERI) já está julgado. JESUS___ (São João – Cap. 14 – vv. 15, 16, 17 e 26).