domingo, 25 de janeiro de 2015

Ciladas do destino

O canal Telecine Cult exibiu hoje o filme francês “O Filho do Outro”, sobre bebês trocados, e que mostra a farsa e a insanidade do conflito entre árabes e judeus. Adolescente filho de um coronel prestes a se alistar no exército de Israel descobre que é filho de um casal palestino e que o filho judeu de verdade vive com os pais numa área isolada da Palestina. A trama é um efeito contemporâneo da história de Abraão e da escrava Hagar, cujo filho Ismael gerou a tribo semita dos árabes. Interessante que os dois irmãos palestinos (um deles judeu sem saber) são fãs do nosso futebol e usam camisas da seleção brasileira para jogar bola nas ruas. Para quem não se lembra, o Brasil foi o autor do voto de desempate para a criação do Estado de Israel em 1948 na ONU (Oswaldo Aranha, descendente de cristãos novos). O escritor Humberto de Campos (Espírito), por meio de Chico Xavier (Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho), afirma num relato histórico-poético que Ismael é a entidade espiritual máxima e protetora do Brasil, nação forjada na mistura de raças e criada pelo Alto para receber culturas do mundo inteiro, sobretudo as que perderam o chão e a esperança.

Um comentário:

Leon Ferrari disse...

Olá, gostaria de dizer que adoro este site, possui postagens muito bem feitas e esclarecedoras, sempre visito aqui e busco aprender mais e mais. Tenho um blog Espírita também e está no começo ainda, vou deixar o link para que possa visita-lo.

http://estudoedificante.blogspot.com.br/

Se desejar fazer alguma parceria ou algo do tipo, estou disponível. Muito obrigado pelo seu belo trabalho. Desde já muito obrigado, aguardo resposta.
Muita paz!