quarta-feira, 9 de março de 2016

Para imprimir e distribuir, principalmente aos moradores de rua.


Como bem observou uma amiga, serve para todos nós.

 João 5 



1Algum tempo depois, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém.

2Existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, tendo cinco pavilhões.3Nestes, ficava grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando pelo movimento nas águas. 4De certo em certo tempo, descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. 5Estava ali um certo homem, enfermo havia trinta e oito anos. 6Quando Jesus o viu deitado, e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: “Queres ser curado?” 7O homem enfermo queixou-se: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto estou indo, desce outro antes de mim.” 8Ordenou-lhe Jesus: “Levanta-te, apanha o teu leito e anda.” 9Imediatamente o homem ficou curado, pegou seu leito e andou. E aquele dia era sábado. 10Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: “É sábado e não te é permitido carregar o leito.” 11O homem respondeu a eles: “Aquele que me curou ordenou-me: ‘Apanha o teu leito e anda’!” 12Então lhe perguntaram: “Quem é o homem que te disse: ‘Apanha o teu leito e anda’?” 13Mas o homem que havia sido curado não sabia quem era; pois Jesus tinha se retirado, sendo que havia uma multidão naquele lugar. 14Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Veja que já estás curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.” 15O homem partiu e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. Honra o Pai e o Filho

16Por essa razão, os judeus perseguiam a Jesus e tentavam matá-lo, pois Ele estava fazendo essas coisas durante o sábado

Nenhum comentário: